5 dicas de como cuidar do cabelo tingido

postado por Sara Loup em 12/02/2015 às 18h30

Veja 5 dicas para manter seu cabelo tingido saudável

Texto: Redação | Foto: Shutterstock  | Adaptação: Sara Loup

 

5 dicas de como cuidar do cabelo tingido | Foto: Shutterstock

 

Tingir os cabelos é um hábito comum entre as mulheres. Há quem adora ser loira, as que preferem variar nos tons de chocolate e castanhos, as ruivas avassaladoras e, ainda, as mais descoladas que pintam a cabeleira de rosa, roxo, azul! Independentemente da cor, os processos de coloração e descoloração agridem muito a fibra capilar.  Veja 5 dicas que vão fazer seu cabelo tingido continuar saudável:

1. Prefira shampoos e condicionadores ricos em Vitamina E, pois essa vitamina é antioxidante e isso favorecerá a durabilidade da cor de seus fios.


2. Evite lavar os cabelos em água quente, pois isso facilita o desbotamento e os fios perdem brilho Prefira água morna ou fria.


3. Uma vez por semana substitua o condicionador por uma máscara de hidratação, os fios mais hidratados mantém a cor por mais tempo.


4. Evite shampoo de limpeza profunda, eles abrem a cutícula e, consequentemente, sua coloração permanecerá por menos tempo.

 

5.Para as loiras, a dica extra é usar semanalmente shampoo e máscaras com cores prata ou violeta, para manter as mechas longe do amarelo e do laranja, indesejados.

 

Revista Molde & Cia | Ed. 103

Mais de Especiais

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário