Conheça os diferentes tipos de cachos e saiba como cuidar de cada um

postado por Luana Zanolini em 17/02/2016 às 15h28

O membro do Mestres dos Cachos, Wilson Farias, nos contou tudo sobre os queridinhos da vez: os cabelos cacheados

Texto Luana Zanolini | Fotos: Divulgação/ Reprodução Instagram/Facebook

 

Os cabelos cacheados são a nova moda da vez. Eles estão com tudo e já viraram tendência. Para entendermos um pouco mais sobre esse novo tipo de cabelo e todos os cuidados necessários, conversamos com um especialista no assunto. Wilson Farias, membro do “Mestre dos Cachos”, visagista e proprietário do salão Etnic nos contou tudo sobre o novo penteado.

 

Primeiro, é importante saber que existe uma classificação para os tipos de cachos. Cada um tem suas peculiaridades e cuidados diferentes.

 

“A classificação vai além. Nós, dos Mestres dos Cachos, até estamos montando uma tabela mais expansiva para ajudar na hora da classificação”, conta Wilson Farias.

 

Wilson Farias explica a tabela de classificação: “Hoje temos até 12 tipos de cabelos cacheados (do 2A ao 4C) onde o 2A é o cabelo ondulado e o 4C o mais crespo”.

 

Para identificar qual o seu tipo de cacho, o especialista ensina. “Com o cabelo ainda seco, fique em frente ao espelho e separe uma mecha. Veja se ela faz o formato de um “S” – esse é o cacho 2B/2C. Já se ele fizer um “S” mais fechado, é o 3A/3B. Em espiral, é o 3C. Agora, se ficar em forma de um “8”, é o 4A. Já se a mecha parecer pequenas molas, é o 4B/4C.”

 

Dessa forma, ficou mais fácil saber quais os cuidados necessários que o seu tipo de cabelo precisa.

 

Cuidados especiais para os tipos de cachos

 

O membro do Mestres dos Cachos explicou como cuidar de cada tipo de cacho.

 

- Cachos 2B e 2C: os cachos começam aqui, com os fios mais soltos. “Os produtos que eu indico são espumas mousse e ativadores de cachos, assim ficarão com mais definição. Para tratamentos, produtos ricos em óleos, aminoácidos e colágeno”, indica Wilson.

 

A atriz Camila Pitanga é referência de cachos 2B e 2C. Foto Instagram @caiapitanga 

 

- Cachos 3A e 3B: São soltos e leves, porém mais definidos. “As espumas mousse e ativadores agem perfeitamente. Para tratamentos, a indicação fica por conta das máscaras ricas em óleos, elastina e queratinas”, conta.

 

Letícia Sabatella é exemplo de cachos 3A/3B. Foto: Facebook Letícia Sabatella

 

- Cachos 3C: Estes têm maior acentuação e geralmente são mais secos. “Os produtos precisam ser mais oleosos. Indico o Leave-in Condicioner + ativadores de cachos. Para tratá-los, use máscaras ricas em óleos, manteigas e extratos de sementes e frutas.”

 

Cris Vianna mostrando seus cabelos cacheados. Foto Instagram @crisvianna

 

- Cachos 4A: São mais fechados, secos e possuem uma fibra retorcida. “Leave-in condicioner com óleos são os produtos principais. Use também máscaras mais pesadas e queratina em creme”, indica o profissional.

 

A atriz Sheron Meneses é classificada com seus cachos como 4A. Foto: Instagram @sheronmenezzes

 

- Cachos 4B e 4C: Estes são os cabelos considerados crespos. Geralmente são bem secos, sensíveis e finos. Wilson Farias aposta em produtos mais oleosos, porém com consistência mais fina e leve. “Trato muito deles com máscara do tipo óleo de Avocado, olive oil, jojoba, cupuaçu e produtos ricos em lipídios, colágeno e elastina.”

 

Agora você já sabe como deixar seus cachos ainda mais bonitos!

 

Passo a passo de cabelo cacheado natural

Passo a passo de penteado com cachos para festas

5 maneiras de deixar seu cabelo cacheado

25 cachos das famosas para você se inspirar!

 

 

 

Mais de Especiais

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário