Roupas masculinas para usar em festas de confraternização

postado por Ana Carolina Gabriel em 16/11/2011 às 10h48

As festas de final de ano nas empresas já estão chegando e por isso, é importante você estar bem vestido para encontrar seus colegas! Separamos dicas do consultor de moda Gustavo Sarti para eventos formais, informais ou até mesmo happy hour. Confira!

 

Por Gustavo Sarti para revista Molde & Cia- edição 68 / Fotos reprodução

 


Saiba o que usar na festa de confraternização!

Foto: reprodução

 

Festa de final de ano: Happy Hour

 

Neste caso, para não errar, o ideal é uma calça jeans com uma lavagem mais tradicional, uma camisa polo e um sapatênis.

 

Também pode ser uma camisa mais esportiva por fora da calça. A camisa também é uma ótima opção, porém, deve-se tomar cuidado para que não pareça um look de trabalho.


Festa de final de ano: Jantar

Uma ótima opção são os blazers masculinos com lapela fina que estão em alta. Lapela é a parte do blazer que fica dobrada no decote da peça, onde os padrinhos de casamento colocam os cravos.

 

O que está em alta é a largura das lapelas, pois as mais estreitas estão na moda e dão um tom mais moderno ao visual. Os blazers avulsos estão invadindo a balada, festas e locais mais informais e as peças com lapelas finas ficam melhores nesse estilo, especialmente quando usada com jeans e sapatênis.

 

Invista também num blazer avulso bacana com polos ou camisetas por baixo. Caso o restaurante for mais sofisticado, melhor investir num sapatênis de couro ou num sapato mais tradicional.


Festa de final de ano: Informal

 

Para esse tipo de evento, uma camisa por fora do jeans é perfeita. Porém, deve-se tomar muito cuidado no comprimento da camisa. Para usá-la é necessário que a situação não seja formal, pois no traje social (usado nos casamentos, por exemplo) a camisa deve estar sempre por dentro.

 

Partindo dessa condição, a camisa por fora deve ser mais moderna, o que determina um shape mais ajustado e um comprimento mais curto.

O comprimento ideal é em torno de 20 cm abaixo da linha do quadril ou cobrindo o cavalo da calça, sem sobrar em baixo. É muito estranho quando o homem usa uma camisa longa e larga demais por fora, dando um formato quadrado para o corpo.

 

Na prática, as camisas estão ficando mais ajustadas ao corpo, assim como os ternos. Desta forma, peças largas demais estão se tornando ultrapassadas. Para os homens mais gordinhos, a camisa por fora é uma boa opção, seguindo as mesmas orientações.


Festa de final de ano Formal

 

Para uma festa mais formal, uma calça social com uma camisa por dentro da calça é uma perfeita opção. Porém, o homem deve prestar muita atenção ao comprimento correto
da calça.

 

 

Um erro terrível dos homens é deixar a calça social embolada no sapato ou ficar curta demais, estilo “pula brejo”. Fica aqui uma regra definitiva: o comprimento da calça deve ser levemente enviesado (um pouco mais curto na frente do que atrás).

 

Atrás, deve terminar entre o final do salto e começo do sapato, no caso dos ternos clássicos. Na frente, deve ter uma sobra leve, que não deixa embolar. A calça deve estar sempre vestida na linha próxima ao umbigo: não acima nem muito abaixo.

 

 

Mais de Masculina

Comentários (4)

Erico Custodio Duarte comentou em 03/10/13 às 14h15

Boa tarde teno um casamento para ir sábado quero usar uma calça social preta e uma polo azul de malha.gostaria de saber se fica bem ou devo mudar a camisa sou convidado mas gosto de usar social em casamentos.Origado

|

NILTON JOSÉ DE ABREU comentou em 12/12/12 às 15h31

gostaria de receber dicas de como trajar para uma festa de confraternização que acontece no proximo dia 15 na empresa que eu trabalho. eo tipo de calçado.

|

lucas moreira comentou em 04/05/12 às 16h39

adorei todos as fotos e dicas de roupas para momentos especias,nossa fiquei impressionado com tudo camisas,calças,em fim,em geral seguir essa tendencia é ser atualizado muito legal mesmo...

|

lucas moreira comentou em 04/05/12 às 16h35

nossa ,fiquei impressionado com as dicas de roupas para usar em momentos especiais,e mais ,são todas lindas,vou seguir essa tendencia agora ,pois me agradou muito.Abraço.

|
deixe seu comentário